terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fadas


Ilhas das Fadas






As Ilhas de Fadas, que existem tanto no nosso mundo, como no Mundo das Fadas, são lugares mitológicos e fontes inesgotáveis de felicidade. Envelhecimento e doenças não existem nesses lugares.






Algumas fadas flutuam nas águas ao redor, outras moram por baixo da Ilha enquanto outras saem para a superfície e podem ser vistas em ocasiões especiais.





Entre as Ilhas de Fadas conhecidas, podemos destacar algumas como as Ilhas dos Blest (Ilhas Afortunadas), Tir Nan Og: (Terra dos jovens), Tirfo Thuinn (a Terra sob as ondas), Tire Nam Beo (Terra dos Viventes), Tirn Aill (Outro Mundo), Mag Mor (Grande Planície), Mag Mell (a planície agradavel), e Tir Tairngire (Planície da Felicidade).



Tir-na-n-Og: Existe uma ilha chamada Tir-na-n-Og, que significa País dos jovens, para a idade e a morte não a encontrar, nem lágrimas, nem gargalhadas passaram perto dela. De acordo com muitas histórias, Tir-na-n-Og: é a morada preferida das fadas. Alguns dizem que é ilha tripla dos vivos, a ilha de vitórias, e uma terra debaixo d'água. O bosque shadiestcobre perpetuamente. Um homem foi lá e voltou, se chamava Oisin, que viu em um cavalo branco, movendo-se na superfície da espuma das águas uma fada chamada Niamh, viveu lá 300 anos, e depois voltou à procura de seus companheiros.





No momento em que seu pé tocou a terra de nosso mundo, os seus 300 anos caíram sobre ele, e ele estava curvado e extremamente velho, sua barba varreu o chão. Ele descreveu sua estada na Terra da Juventude para um historiador antes de morrer.





Ilha das Maçãs: conhecida como Avalon no mito Arturiano. Aqui encontramos o ramo de Prata que permitia uma vida mortal para entrar e retirar-se do Outro Mundo ou Terra dos Deuses. Segundo a lenda, a Rainha das Fadas, por vezes, ofereceu o ramo aos mortais dignos, concedendo-lhes passagem segura e comida durante sua estadia


Nenhum comentário:

Postar um comentário